apps gerenciamento de tarefas

28-05-2020

5 apps que vão te ajudar no gerenciamento de tarefas e otimização de tempo

Procurando soluções para otimizar tempo e gerenciar tarefas no trabalho remoto? Selecionamos 5 apps que vão te ajudar na sua nova rotina.

 

 

Para empresas que já adotavam o trabalho remoto ou home office em suas rotinas, os efeitos da quarentena não devem se refletir na produtividade. Mas, para o resto do mundo, a situação é um pouco diferente.

Pensando em manter a rotina em dia, o primeiro passo foi solucionar as reuniões à distância. Apps como o Zoom e Whereby se mostram os preferidos dos trabalhadores nos mais diversos setores. Outro ponto foi a comunicação interna. Neste caso, as soluções mais comumente adotadas foram apps como o Slack ou Telegram, já que possuem menos distrações do que o Whatsapp.

Mas e a organização de tarefas, como fica? Principalmente em empresas de pequeno e médio porte, que não possuem software interno para isso, a gestão de tempo e tarefas fica comprometida no home office, já que é mais difícil acompanhar o que os colegas de equipe estão fazendo.

Profissionais de startups e desenvolvedores usam o Trello para gerenciar seus projetos. E ele é excelente para isso. Mas existem outras soluções mais dinâmicas, focadas nas pequenas tarefas do dia a dia. É sobre isso que vamos falar hoje: vamos indicar alguns aplicativos não tão conhecidos (mas já bastante utilizados) que podem ajudar na organização de tarefas, gestão de tempo e comunicação interna nas pequenas e médias empresas.

 

5 apps que vão te ajudar no gerenciamento de tarefas e otimização de tempo

5 apps de gerenciamento de tarefas

Os apps que vamos apontar a seguir podem ser utilizados tanto individualmente, em nossa vida pessoal, como no trabalho em equipe. Alguns são mais conhecidos, e outros nem tanto, mas todos tem algo a contribuir para otimizar a sua rotina.

 

Quip

app gestao de tarefas quip

O Quip é um app bem interessante. Resumindo, trata-se de um editor de texto que engloba ferramentas de diversos outros tipos de programas: como planilhas, slides, organizadores etc. O legal é que ele permite combinar documentos e mensagens em um único lugar, mantendo um histórico de atualizações em cada tópico, como se fosse um thread do Twitter. Seus projetos podem ser compartilhados com mais pessoas, e ser editados também no computador, aumentando ainda mais a gama de customizações do app.

Baixe na App Store

Baixe no Google Play

 

Bear

app gestao de tarefas bear

O Bear é bem similar ao Quip. Mas foi feito para ser usado individualmente. Ele permite criar anotações super customizáveis, que permitem uma dinâmica bem interessante de organização. É ideal para quem trabalha sozinho. Outra coisa legal é que o app permite que você proteja suas informações com criptografia.

Baixe na App Store

Indisponível para Android

 

Asana

app gestao de tarefas asana

O Asana é um app para você anotar e organizar suas tarefas, pendências, lembretes e ideias. Ele pode ser utilizado individualmente e também em equipes, permitindo inclusive a troca de mensagens e envio de notificações conforme os projetos vão sendo atualizados. Outra coisa legal é que funciona no formato em lista e também no formato quadro.

Baixe na App Store

Baixe no Google Play

 

Microsoft Kaizala

app gestao de tarefas e comunicacao microsoft kaizala

Este app da Microsof mistura solução para comunicação entre equipes e para o gerenciamento de tarefas. Para facilitar a comunicação interna, permite o envio de comunicados, votações, pesquisas, conversas individuais e em grupo e até envio de localização. Para facilitar a gestão de tarefas, o app oferece as Kaizala “Actions”, que funcionam como miniaplicativos, com soluções como distribuição de trabalho, acompanhamento, convites para reuniões, envio de faturas, listas de tarefas, entre outros.

Baixe na App Store

Baixe no Google Play

 

ATracker:

app gestao de tempo ATracker

O ATracker é um app de gestão de tempo, focado no uso individual. Ideal para quem tem uma rotina corrida e mistura trabalho e vida pessoal a todo momento. Entre as principais funcionalidades estão o registro e organização de tarefas, disponibilização de gráficos mostrando onde você gastou mais tempo no seu dia, categorização de tarefas, sistema de metas, exportação de dados, entre outros.

Baixe na App Store

Baixe no Google Play

 

Gostou das nossas sugestões? Conte pra gente quais destes apps você vai adotar na sua rotina. Se você curtiu nosso post, vai gostar também do nosso artigo sobre autogerenciamento.

Acesse o Benefi e encontre as melhores dicas sobre RH e Gestão de Pessoas.